Uma inspiração para melhorar a sua saúde!

Trocar de Vício! Essa é a frase que Luciana mais fala e foi o que fez ela sair do sedentarismo para uma vida mais saudável. Sempre foi uma pessoa vaidosa, mas não se sentia feliz, nem com seu corpo e muito menos com a sua saúde. 

Tinha claros sintomas de síndrome metabólica: pressão alta, alterações de colesterol, triglicérides e glicemia. Quando os seus médicos disseram que se continuassem assim ela não veria os seus filhos crescerem, foi quando percebeu a necessidade de mudar de vida.

“Eles (os médicos) me falaram que se eu não mudasse de vida não veria meus filhos crescerem”

A caminhada não foi fácil: “as minhas seguidoras sempre me pedem pra falar mais sobre a minha história, mas não tem nenhum milagre”. Alimentação limpa, exercícios físicos e muito força de vontade! Essa é a receita de Luciana para conseguir a tão sonhada vida saudável.

Ela procurou por bons profissionais, já que a cirurgia bariátrica – redução do estômago para ter uma perda de peso mais rápido – não era uma opção. Com ajuda de nutricionista e personal, conseguiu aos poucos mudar não só sua vida, mas de sua família também. 

“Hoje lá em casa todo mundo tem uma alimentação mais limpa”

Luciana nunca foi de exercício físico, mas sempre tentou de tudo. Fez dança, fez tênis, mas foi na academia que se encontrou, mais precisamente na musculação. E, em aproximadamente 3 anos, ela conseguiu eliminar 45kg e recuperar a saúde. 

No início foi difícil. Ela comentou que havia dias em que ela ia mais de uma vez na academia, e que até os funcionários falavam para ela ir para casa descansar: “mas eles não entendiam, se eu tivesse em casa me dava vontade de comer, eu precisava mudar o meu vício”. Mas ela entendeu que vivendo um dia de cada vez ela conseguiria mudar.

“Eu troquei de vício, musculação hoje é a minha vida”

Hoje Luciana está todos os dias na Fibratech, ela é alegria em pessoa, não desmancha seu sorriso. Todos a conhecem, funcionários e alunos se divertem com a felicidade que ela transmite para o ambiente.

No seu instagram, ela ajuda outras pessoas a saírem do sedentarismo e alcançar uma vida saudável: “Eu já estive lá (na obesidade) e não tenho uma boa notícia, é ruim, e eu não quero voltar”. E para as pessoas que estão em busca de um novo recomeço, Luciana dá o recado: “Um dia de cada vez, você tem que vencer aquele dia”

A obesidade é uma doença crônica que pode afetar muito a saúde de uma pessoa e gerar problemas nas articulações, pressão alta, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 entre outros que podem aparecer durante a vida, além de reduzir muito a expectativa de vida. É muito maior que um caso de estética é saúde.

Segundo o Programa de Pós-graduação em Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), aproximadamente 60% dos juiz-foranos estão acima do peso, o que é maior que a média nacional de 53,8%. Você está dentro dessa média? Está esperando o que para  começar a pensar mais na sua saúde? Clique no botão abaixo para agendar uma aula experimental gratuita e, assim como Luciana, começar uma nova vida.

Fechar Menu