TRX – Um exercício completo

Ir na academia não quer dizer só fazer musculação, na Fibratech por exemplo são oferecidos vários tipos de atividades que têm diferentes objetivos. Uma dessas é o TRX, que tal aprender um pouco mais sobre esse exercício que consegue trabalhar o corpo todo?

TRX significa, Total-body Resistance Exercise, no português significa Exercício de Resistência de Corpo Inteiro. E traz diversos benefícios para os alunos, como:

• Exercícios globais e multiarticulares;

• Trabalho de força;

• Melhora no equilíbrio;

• Fortalecimento de Core;

• Trabalho de mobilidade e estabilidade.

Qualquer um pode fazer essa atividade, não há nenhum tipo de restrição. Se alguma pessoa tiver algum tipo de dificuldade de fazer algum exercício durante a aula, o professor irá adaptar e/ou ajudar o aluno. 

O treino suspenso, como também é conhecido, pode parecer difícil, mas é adaptável para alunos de iniciantes a avançados usando o mesmo equipamento, a fita de suspensão. Segundo a professora de TRX da Fibratech Centro, Bruna Bárbara, para essa adaptação “basta alterar o ângulo formado entre o corpo e o solo.

Apesar de ter um aparelho próprio para praticar, é um exercício que usa apenas o peso do próprio corpo e a força da gravidade. Podem ser feitas em grupos ou individualmente. É um exercício aeróbico completo, com uma queima de calorias que pode ir de 400 até 700 por hora/aula e o ideal é que a modalidade seja praticada de 2 a 3 vezes na semana.

Então, se você está cansado de musculação e quer uma aula dinâmica que trabalha o corpo todo, o TRX é uma ótima opção. Que tal marcar uma aula experimental e sentir a experiência de uma nova modalidade? Você pode fazer isso agorinha clicando no botão abaixo:

Fechar Menu