TRX: o que é e benefícios da modalidade

A sigla TRX, traduzida para o português, significa Exercício de Resistência de Corpo Inteiro. É um método em que se trabalha com o peso corporal. Essa modalidade de aula é denominada Treinamento Suspenso.

O TRX surgiu a partir da ideia de um comandante da elite da marinha norte- americana, Randy Hetrick. Ele e seus companheiros passavam muito tempo confinados em navios e submarinos, e precisavam manter o condicionamento físico máximo durante as missões.

A ideia era que pudessem praticar atividades físicas com um aparelho que conseguisse ser deslocado para outros lugares.

Treino suspenso e seguro

Durante os treinos, o acessório utilizado é, basicamente, composto por tiras de nylon, com manoplas de borracha, para segurar. Essas tiras são conectadas por um gancho preso a uma estrutura apropriada. O que permite executar os exercícios com segurança e conforto.

TRX

Os benefícios do TRX

Força, equilíbrio, flexibilidade e tonificação muscular são apenas alguns dos benefícios adquiridos por quem pratica essa modalidade.

De acordo com o professor Thiago Valt, muitos alunos e alunas, por não se adaptarem à musculação, recorrem ao treinamento suspenso, como alternativa.

“Podemos trabalhar o corpo inteiro em uma aula. De acordo com a periodização, será definido qual o foco maior na sessão. Mas sem dúvida, a região mais trabalhada em qualquer tipo de treino é o Core – músculos abdominais, região lombar, pelve e quadril”.

O gasto calórico varia entre 300 e 700 calorias, a cada 30 minutos. Isso depende da Intensidade, do volume de treino e do tipo de exercício que será executado.

Qualquer pessoa que esteja apta a praticar atividade física, pode participar da aula.

E aí, se animou?

Agora que você já tem as informações sobre Treinamento Suspenso, é só clicar aqui, marcar a sua aula experimental GRATUITA e conferir como é essa modalidade na prática.

Esperamos você!

Fechar Menu