Treinamento Funcional: aulas dinâmicas e diferentes

O treinamento funcional é sucesso nas academias, e fora delas! A modalidade apresenta uma grande variedade de movimentos. É ideal para quem quer fugir da repetitividade dos treinos ou não gosta tanto de pegar pesado na musculação.

A base do treino co0são feitos com maior intensidade.

Como funciona?

Os principais grupos musculares trabalhados no treinamento funcional são os que participam do equilíbrio corporal. São alguns deles: os multífidos, transverso do abdome e oblíquos, diafragma, períneo, glúteos e flexores do quadril.

A variedade dos exercícios é um dos principais diferenciais no treinamento funcional, onde o corpo é trabalhado como um todo. O treino é realizado de forma dinâmica e em formato de circuitos.

Para aumentar a intensidade dos exercícios são usados alguns acessórios, como cones, corda, plataformas de equilíbrio, faixas elásticas, etc.

Todos podem praticar o treinamento funcional e não existem distinções entre o treino masculino e o feminino.

Benefícios do treinamento funcional 

O gasto calórico durante o treino é bem alto, pois ele exige muito do metabolismo. Por isso, é uma ótima opção para quem quer eliminar alguns quilinhos.

Além da estética, o funcional ajuda no desenvolvimento da coordenação, aumenta a resistência, melhora a agilidade, o ganho de força e o equilíbrio.

O exercício promove o treinamento do corpo e do cérebro, ao mesmo tempo e também é uma oportunidade de sociabilizar, pois o treino sempre é feito com outras pessoas, seja em grupos ou mesmo somente com o professor.

Quero experimentar o treinamento funcional

Circuitos outdoors

O grupo Fibratech + VidAtiva promove, com frequência, os super circuitos, que sempre incluem o treinamento funcional na programação. Segundo o Diretor de Eventos, Lucas Leite, o objetivo dos circuitos outdoors é levar a prática esportiva para fora da academia.

“Já promovemos super circuitos na Universidade Federal de Juiz de Fora, na casa de eventos Privilège, no Independência Shopping e no Morro do Imperador. O intuito desses eventos é proporcionar ao aluno a vivência de uma atividade física em locais diferentes. Isso também ajuda a estreitar as relações entre os alunos de todas as unidades e os professores.”

O circuito outdoor começa com um breve alongamento, seguido de aquecimento. As atividades são elaboradas pelos professores de diversas aulas coletivas – cada um responsável por uma estação – que preparam um circuito bem variado divertido: abdominais, dança, corrida, trabalho de força e equilíbrio.

Quer ver como é? É só dar um play e assistir 🙂

Fechar Menu