Saúde e meio ambiente

O carro, sem nenhuma dúvida, é uma invenção maravilhosa. Ajuda a nos locomover de forma rápida e prática. Por outro lado, essa mobilidade rápida trouxe alguns problemas, como a produção excessiva de gases poluentes que provocam o efeito estufa. 

Por isso, dia 22 de setembro é comemorado o dia mundial sem carro. Um dia para conscientizar a população mundial do mau uso do automóvel. O problema é que a maioria da população com um veículo não precisa necessariamente de um, usa para poucas distâncias, carregam poucas coisas e não estão com tanta pressa. 

As cidades oferecem outros meios de transportes que podem ser menos poluentes, como transportes coletivos. Eles também usam gases poluentes, mas levam uma maior quantidade de pessoas em um mesmo trajeto, diminuindo assim, os gases poluentes individuais que cada um geraria se estivesse solitário em um transporte. 

Uma outra opção são as bicicletas, em algumas cidades existem vias exclusivas para elas. Em Juiz de Fora, nas principais ruas da cidade, existem as ciclorrotas. Não são faixas exclusivas para os ciclistas, mas eles têm a preferência nessa faixa. As bicicletas além de não poluírem, também ajudam a sua saúde. 

Estar em dia com a saúde e com o meio ambiente, essa é a ideia. Você já pensou se usa o carro de forma consciente? Pense diferente. Analise a sua rotina, veja se é possível usar menos o carro, venha para academia a pé ou de bike por exemplo. 

Se você ainda não é aluno, clica no botão, e marque a sua aula experimental, assim você vai estar sempre disposto para pegar a sua bike e deixar o carro na garagem!

Fechar Menu