Quebrando os mitos do Projeto Verão

Todo mundo já sabe que fazer exercícios regularmente faz parte do cuidado com a saúde! Tenho certeza que você cuida dela o ano inteiro e não só no verão, certo? Então a melhor opção não é fazer um projeto verão, mas sim um projeto de qualidade de vida.

Esse cuidado durante todo o ano é muito importante para você e vamos te mostrar agora alguns motivos para você se exercitar em todas as estações.

O nível de suor e emagrecimento não são proporcionais

Existe um mito que quem transpira mais perde mais calorias. Além de não ser verdade, essa associação é perigosa, pois ao suar eliminamos água e sais minerais. Esses são elementos fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Na verdade, as calorias são eliminadas na medida em que vão sendo consumidas durante o exercício. Não existe fórmula mágica, é muita dedicação. Nada de achar que tem que suar muito para emagrecer mais. 

O corpo precisa se adaptar à nova rotina

É necessário um treino de acordo com a resistência do músculo, levando em conta a necessidade e o objetivo individual. Não se deve intensificar demais os exercícios sem o acompanhamento de profissionais, principalmente nutricionista e educador físico. A falta desse acompanhamento pode ocasionar em lesões e também reduzir a queima de gordura e desacelerar o metabolismo.

Assim, não adianta chegar na academia um mês antes para o projeto verão. O planejamento e a paciência são partes importantes para garantir que você vai alcançar sua meta de forma saudável.

Projeto verão

O corpo cria uma memória muscular

Quem pratica atividade física regularmente desenvolve a chamada memória muscular. Ela pode ser dividida em dois tipos, uma é responsável por memorizar movimentos e a outra está relacionada a resposta dos músculos ao treino.

Um exemplo para o primeiro caso é andar de bicicleta. Por mais que você fique anos sem andar, quando subir em uma vai conseguir se equilibrar e pedalar, graças a memorização de movimentos e equilíbrio. Já a memória ligada a massa muscular é fisiológica. As células musculares possuem núcleos em suas estruturas. Em um primeiro momento, não ocorre o aumento da massa, mas sim, dos núcleos. Depois que eles são multiplicados o músculo consegue crescer. Ou seja, quem treina com mais frequência tem respostas mais rápidas.

Projeto verão o ano inteiro 

Não existe mistério! O projeto verão tem que durar o ano inteiro, pois sem uma rotina definida de treinos e esforço constante, não existe milagre por apenas uma estação. Comece agora mesmo a construir o que você deseja alcançar daqui um tempo. E conte com a gente pra isso!

Agende uma experimentação gratuita e comece o seu projeto de vida saudável!

Você só precisa se cadastra