Papai Fitness

Nos tempos atuais, os pais estão muito mais participativos na vida dos filhos. Das tarefas do dia a dia à prática de atividade física, eles marcam presença.

Mais do que dividir essa função com as mães, esses momentos representam descobertas, aprendizado e muita alegria.

Na semana do dia dos pais, conversamos com um papai do ‘time’ Fibratech + VidAtiva, que adora treinar com os filhos.

Pai da Julia, 12, e do Igor, 5, Samuel Tiango, 37, empresário do ramo vidreiro,  treina na VidAtiva há dois anos e meio.

Entrei por causa do grupo de corrida e, com o passar do tempo, fui me envolvendo com outras atividades, como musculação e treinamento funcional. Hoje, toda a minha família treina na Fibratech + VidAtiva, pela competência dos profissionais e pela diversidade de modalidades.

 

Família de atletas

Julia está no grupo de corridas e também pratica natação. Igor treina Tae Kwon Do na Fibratech, adora andar de bike e também gosta de correr.

Além disso, eles participam de todos os eventos esportivos promovidos pela VidAtiva. E, claro, tudo na companhia e com o incentivo do papai.

Samuel está sempre junto dos filhos na prática das atividades físicas e reforça o lema de que o esporte é necessário na vida: para a saúde, disciplina para e o bem estar.

Levo meu filho para treinar Tae Kwon Do, 3 vezes por semana. Enquanto ele treina, eu vou pra musculação. E, duas vezes na semana, a família toda vai para Universidade Federal de Juiz de Fora, onde treinamos corrida juntos.

Papai coruja

Para Samuel, ser pai é disciplinar os filhos e mostrar o caminho correto. É dar carinho e ensinar o respeito ao próximo. É viver em harmonia com a família. É amar incondicionalmente.

Me sinto realizado vendo a inteligência, o carinho, a esperteza deles e a confiança que temos um no outro.

Sua mensagem para os filhos é que continuem sendo pessoas do bem. Que amem, respeitem e sejam felizes.

E o papai fitness deixa também aproveita para deixar uma mensagem para o seu pai:

Agradeço ao meu pai por ser este homem amado, não só por mim mas por tantas outras pessoas que o cercam. Honesto, puro, de um caráter incalculável. Que mostrou-se sempre pronto para ajudar a qualquer custo, e que me mostrou a direção onde se deve andar.

A Fibratech + VidAtiva deseja a todos os papais um Feliz Dia dos Pais! 

Pais e filhos, venham treinar e dividir suas histórias com  a gente!