Mãe e filha, sempre juntas… até na hora do treino!

Se praticar uma atividade física já é bom, imagina conseguir ter uma rotina de exercícios ao lado de quem você ama. Fica melhor ainda, né?

Essa sempre foi a história da aluna da Fibratech, Paula Brandão, que desde a infância acompanha a sua mãe, Vânia Brandão, na academia.

“Eu e minha mãe temos uma relação muito próxima com o esporte desde que me entendo por gente. As mulheres da minha família gostam muito também!”

Vânia conta que sempre praticou exercícios e acredita que acabou inspirando a filha a seguir os seus passos: “A Paula cresceu vendo a minha rotina e acabei incentivando muito ela.”

Inspiração que veio de berço

Foi quando tinha 12 anos que Paula começou a ir para a academia junto com a sua mãe. Antes disso, ela tentou jogar vôlei, mas não deu muito certo; pra natação, até que levava jeito, mas não conseguiu levar pra frente.

maefilha2

“A única coisa que levo à sério é a academia. Sou disciplinada com a musculação e os aeróbicos. Desde a minha primeira academia vou junto com a minha mãe e isso é super bacana!”

Atualmente, a rotina das duas inclui aulas de spinning, treinamento funcional e TRX, além da musculação, onde sempre se esbarram entre um aparelho e outro.

“Com certeza, o esporte faz muito bem para minha mãe. Eu cresci vendo e acompanhando isso. A saúde dela é excelente, vejo o quanto ela é disposta, animada, linda e com o corpo super em dia. Sei que eu quero isso pra mim. Eu me espelho nela mesmo”, conta.

Motivação em alta

Entre as principais vantagens de treinar ao lado da filha, Vânia destaca o benefício da atividade física para manter o relacionamento das duas cada vez mais próximo.

“Quem malha junto permanece junto! A gente está sempre ligada e conectada uma com a outra. Isso é muito legal! Me sinto mais jovem porque estou com ela e os papos são ótimos!”, conta.

E a opinião da mãe é compartilhada pela filha: “Eu fico fora de casa o dia inteiro. Provavelmente, em casa eu não teria esse contato tão próximo que eu tenho com ela aqui. Encontramos, fazemos um exercício juntas, temos o mesmo gosto e os mesmos assuntos. Isso só favorece o nosso relacionamento que já é nota 1000. Gostamos de coisas parecidas e a academia é mais uma delas.”

Além disso, o treino em conjunto é excelente para a motivação, já que uma sempre está incentivando a outra.

Quando o desânimo bate, elas já sabem: é só se juntarem que tudo vira alegria!

E aí? Que tal experimentar começar a praticar a atividade física em família? Clique aqui, conheça nossas modalidades e agende a sua aula gratuita!

Fechar Menu