HIIT: queime mais gordura em menos tempo

O HIIT é um treinamento relativamente novo que chegou para ficar! Apesar de ser cada vez mais comum, muitas pessoas ainda não conhecem essa atividade. Se você é uma delas, relaxa que vamos explicar agora todos os benefícios e esclarecer as suas dúvidas 😉

HIIT: máxima intensidade  

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training = Treino Intervalado de Alta Intensidade

O que isso quer dizer? O treino intervalado é aquele que exige o máximo de esforço por um breve período de tempo. Além disso, os intervalos de recuperação entre as sessões de exercício são bem curtos.

Como é um tipo de treinamento funcional, ele utiliza o peso do próprio corpo, através de exercícios dinâmicos e aeróbicos, como pular, agachar, correr e etc.

Emagrecendo com o HIIT 

Queimar mais gordura em menos tempo!

Para quem busca melhorias estéticas, esse é o maior benefício do HIIT. Os estímulos são curtos, mas muito intensos.Normalmente os treinos duram em média 30 minutos.

Os estímulos fortes e em um curto espaço de tempo, provocam a diminuição da necessidade de oxigênio para o sistema aeróbio, acelerando o metabolismo. O professor da Fibratech, Humberto Rodrigues, explica:

“Os treinos tendem a ser mais curtos (mais rápidos) e mais eficientes, pois ativam o EPOC (excess post exercise oxygen consumption ou consumo excessivo de oxigênio, após o exercício). Quando se treina em intensidades mais elevadas, o corpo demora horas para voltar ao seu estado normal. Nesse período, o metabolismo continua mais acelerado, o que possibilita maior queima calórica durante o dia, mesmo após o exercício.”

Além das melhorias estéticas, o HIIT é capaz de melhorar o condicionamento físico, o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular, a qualidade do sono, aumenta a energia e disposição para as outras atividades, entre vários outros benefícios para a saúde.

Dinamismo e praticidade 

Por ser um treino rápido, o HIIT é ideal para as pessoas que têm pouco tempo na rotina para praticar atividade física. E como ele é bem intenso, não é necessário intercalar com outra atividade, se o seu objetivo for apenas saúde e bem estar.

Já para quem quer emagrecer, é preciso alinhar uma alimentação focada no mesmo objetivo e uma rotina fixa de treinos.

O HIIT é um exercício bem simples e fácil de fazer. Não tem um lugar específico, já que não depende de aparelhos, e pode ser praticado por qualquer pessoa, segundo Humberto.

“Qualquer pessoa pode praticar o HIIT, Iniciantes podem começar com séries mais curtas e evoluir, gradativamente, no programa de treinamento.”

Por serem exercícios variados, o HIIT também é bem vantajoso para quem busca treinos mais dinâmicos. A versatilidade agrada quem costuma enjoar rápido da rotina.

E para não restar desculpas, o HIIT na Fibratech é uma aula coletiva feita em uma área pensada exclusivamente para o treino. Sendo assim, sempre terão companhias e todo suporte necessário, fazendo a atividade física render e ser bem divertida.

E aí, gostou?

Agora que você já sabe tudo sobre o HIIT, que tal experimentar e aproveitar esses benefícios na prática? Faça uma aula experimental gratuita e conheça o treino que vai te ajudar a alcançar os seus objetivos mais rápido!

Clique aqui e aproveite 

Fechar Menu