Fibratech Centro: motivação e parceria nos treinos

Organizar a rotina às vezes pode ser um grande problema para quem trabalha, estuda e tem afazeres diários que tomam tempo. Porém, a boa localização da Fibratech Centro, o incentivo de familiares e a motivação interna, são alguns pontos que podem fazer toda a diferença para quem quer ter hábitos mais saudáveis e um dia a dia mais leve.

A arquiteta Adriana Canettieri, tem 25 anos, trabalha também como modelo e tira um tempo no seu dia para dedicar às atividades físicas. Ela faz musculação, yoga e boxe fit na Fibratech Centro e não abre mão das suas práticas diárias.

“Sou daquele tipo de pessoa que vai a academia todos os dias, fim de semana e feriado, por prazer em ir. Tento aproveitar ao máximo o meu tempo na Fibratech, sem a menor obrigação, fazendo o que eu amo.”

Fibratech Centro

Segundo Adriana, não tem segredo! Para conseguir horário para fazer tudo é só ter foco e organização. Ela destaca ainda uma relação muito importante com a atividade física: não encarar como uma obrigação. Em meio a agenda tão cheia, é justamente na academia que Adriana tira tempo para si.

“Ao contrário do que muita gente encara, ir à academia e me exercitar não é mais uma das minhas obrigações. É justamente o momento onde posso me dedicar exclusivamente a mim. É a minha válvula de escape! Se a gente arruma tempo para as obrigações, não tem como não arrumar para o que nos faz bem e consideramos lazer.”

Incentivo e parceria na Fibratech Centro 

Essa paixão acompanha Adriana desde nova, quando os seus pais eram os responsáveis por incentiva-la. O seu pai, além do principal incentivador, é também um grande companheiro. Eles fazem muitos treinos juntos na Fibratech Centro, o que deixa a atividade mais divertida e dinâmica.

“A atividade física está presente na minha vida desde sempre. Quando criança, meus pais fizeram questão de me manter ativa, seja na natação, no tênis ou na academia. Depois de adulta, continuei fazendo atividade física. Meu pai sempre esteve presente e foi um exemplo pra mim.”

Parceria

Além de ter horários definidos e boas companhias, é importante escolher um lugar onde você se sinta bem, acolhido e seguro. Adriana começou na Fibratech Centro em 2013, pela localização próxima a sua casa e por indicação de amigos. Porém, depois de um tempo frequentando, o carinho dos professores, os aparelhos modernos e a qualidade do ambiente a conquistaram.

“Recebo muito carinho e uma atenção ímpar, que fazem eu me sentir na minha segunda casa!”

Benefícios físicos e mentais 

Os exercícios diários trazem benefícios para a saúde física e mental. Com o trabalho de modelo, Adriana precisa ter um cuidado maior com o corpo, o que também é importante, mas segundo ela, os maiores benefícios não são aparentes. A atividade física melhorou o estresse, a concentração e a motivação no dia a dia. Ela conta que também foi na Fibratech Centro onde conheceu os melhores amigos que tem hoje. E quando ela não consegue ir, dá aquela sensação de que o dia ficou incompleto.

“A atividade física sempre me ensinou a superar meus próprios limites, a vencer meus desafios pessoais internos e externos e sempre me motivou a cada dia ser uma pessoa melhor. Me proporciona um crescimento pessoal, espiritual e físico. É isso que mais me inspira.”

Motivação e disciplina

E você, como se relaciona com a atividade física na sua rotina? Conta pra gente! E aproveite para conhecer a Fibratech e ter A Melhor Hora do Seu Dia aqui:  bit.ly/a-melhor-hora