Fibratech Alameda: diversão e companheirismo

Os treinos na Fibratech Alameda ficaram mais divertidos depois que uma turma de 9 amigas se formou. As Fibra Girls, como gostam de se chamar, estão sempre juntas treinando e batendo um papo descontraído.

O grupo de amigas se conheceu através da atividade física, mas a sintonia foi tão grande que a relação estendeu-se para fora da academia. Por onde passam elas arrancam sorrisos e brincadeiras.

União na Fibratech Alameda

A diversidade do grupo é o que mais chama atenção. A mais nova tem 29 anos, as outras variam entre os 40 e os 50 anos. Todas adoram aulas coletivas, musculação e treinam diariamente.

Fibratech Alameda: o ponto de encontro 

O ponto de encontro do grupo foi a Fibratech Alameda. Todas se conheceram treinando e apesar de escolherem a unidade pela proximidade ou opção de aulas, outros motivos fizeram com que elas se tornassem fieis à rotina, como conta Flávia Carvalho. 

“Eu comecei porque era perto da minha casa, mas o que me fez conhecer a academia foi um professor que eu gostava muito e veio dar aula aqui. O que me mantém firme é amizade. É um fator motivador para eu vim treinar.”

Franciane Bastos também tem uma longa história com a Fibratech. Ao longo dos seus 30 anos de prática ela já teve algumas idas e vindas.

“Eu cheguei a trocar de academia algumas vezes, porque ficava fora de mão na minha rotina. Mas no final eu sempre volto pra cá, a Fibratech Alameda é onde eu realmente gosto!”

Fibratech Alameda

Leiliane Resende faz questão de destacar que também não troca a Unidade por nada. Ela treina há 6 anos e foi atraída pela aula de Kangoo, um diferencial da rede.

“Estava em busca de uma academia e quando vi o Kangoo e as aulas coletivas da Fibratech Alameda me apaixonei. Depois conheci as meninas, ficamos amigas e agora não consigo trocar por nada. Nem mesmo por outra unidade.”

Amizade além dos treinos 

As relações construídas no dia a dia de treino são as principais responsáveis pela mudança de hábitos de Daniela Santana. Emocionada, ela conta que veio de outra cidade, nunca gostou de se exercitar, mas mudou de vida quando escolheu a Fibratech.

“Quando você muda de cidade é importante ter um lugar para conhecer outras pessoas. Eu nunca fui muito assídua na prática de atividade física, mas comecei há 8 anos e não parei mais. A Fibratech além de me dar a oportunidade de fazer amigos me tirou do sedentarismo e me fez gostar de fazer exercícios.”

O processo de mudança ficou mais fácil também para Regina Cerqueira, aluna há 12 anos. Ela se familiarizou tanto com Juiz de Fora e as novas amizades que serve até de exemplo para os amigos de outras cidades.

“Apesar da vida agitada, é importante ter o momento de lazer. Eu tenho muitos amigos fora da cidade que conhecem a academia pelas fotos que eu posto. Já recebi alguns feedbacks de pessoas que passaram a se inspirar em nosso grupo.”

Motivação e inspiração

O espírito de equipe e o clima familiar fazem toda a diferença para Luciana Berriel, que também não é de Juiz de Fora. Ela encontrou através da Fibratech Alameda a sua família mineira.

“Logo que cheguei já amei o espaço, fui muito bem recebida por todos e as meninas se tornaram as irmãs que eu não tive.”

Benefícios para a vida toda 

A prática de atividade física regularmente só trás benefícios. E se engana quem pensa que os ganhos para a saúde estão apenas ligados ao corpo. Relaxar a mente, ter uma vida mais ativa, conhecer pessoas novas e se sentir feliz com a rotina também fazem parte dos benefícios do exercício. Adriana Fagundes é um exemplo disso, como ela relata.

“A Fibratech me dá um espaço de vivência, de alegria e me permite sentir que sou importante. Eu conheço várias pessoas nas aulas coletivas e acho que esse lado humano é o diferencial da Unidade Alameda. Desde a recepção aos estagiários, todo mundo trata a gente muito bem.”

Silvana Thomé é a mais nova do grupo, mas compartilha da mesma sintonia.

“A academia é muito boa para cuidar da aparência física e da saúde, mas pra mim serve mais como uma terapia. É meu espaço de descarrego. As pessoas que tenho aqui fazem parte disso. Todo mundo trata a gente muito bem, os professores viram nossos amigos, se importam com a gente.”

Academia Fibratech Alameda

Exemplo e inspiração 

A união e o carinho construído pelas “Fibra Girls” são exemplos de que o ambiente da academia pode e deve ser muito mais do que apenas um espaço de treinos. Como bem colocado por Daniela, o grupo representa as mulheres modernas, servindo como exemplo das palavras empoderamento, sororidade e respeito.

E essa amizade tão forte, construída de forma madura dentro da Fibratech Alameda, vai ser levada por Rogeria Delgado como motivação para outros cantos do mundo. Ela está se mudando para a Austrália por um ano.

“Estou levando comigo uma camisa para divulgar para o mundo esse lugar, porque eu amo estar aqui e considero como a minha segunda casa. Eu já tive oportunidade de morar fora outras vezes e frequentar outras academias, mas falo do fundo do meu coração, nada se compara com a Fibratech. Aqui tem calor humano, tem qualidade e pessoas incríveis.”

Fechar Menu