Conheça a nossa nova modalidade: BOOTCAMP

Temos certeza que se você já experimentou o bootcamp se apaixonou, e redefiniu os seus limites. Hoje no blog a gente trás um pouco sobre essa modalidade que já conquistou a Fibratech inteira.

O QUE É O BOOTCAMP?

A modalidade foi fundada nos Estados Unidos há cerca de 25 anos por ex-militares aposentados que resolveram se juntar para treinarem juntos. Ela se caracteriza por ser uma atividade praticada, geralmente, em grupo e possuir treinos intervalados de alta intensidade, em que se trabalha muito com o peso corporal.

O BootCamp reúne atividades aeróbicas, funcionais e musculação numa mesma aula. Assim é possível trabalhar todo o corpo e promover, além do alto gasto calórico, o fortalecimento da musculatura e melhora do condicionamento físico do aluno.

QUEM PODE FAZER A AULA?

Apesar de ser uma modalidade com exercícios de alta intensidade, o BootCamp é uma aula para todos, independente do tipo físico, gênero ou idade.
Além de ser uma aula muito dinâmica e com forte interação entre os alunos, desenvolve o espírito coletivo e até mesmo novas amizades.

E O QUE DIFERENCIA O BOOTCAMP DOS OUTROS TREINOS?

A professora do BootCamp, Natália Amaral, explica sobre as principais diferenças da aula:

“Além da dinâmica da aula, a principal diferença é a experiência, que trabalhamos através dos sentidos! A sala é equipada com iluminação e sonorização diferenciada, que induz a sensação de intensidade! A sala deixa de ser uma sala e faz jus ao nome traduzido: campo de treinamento!”

O treino varia na semana com exercícios de membros superiores (upper body), membros inferiores (lower body) e treino geral/global (full body).

“A turma é dividida em duas, onde metade realiza os exercícios nas estações (neuromuscular) e a outra metade fica nas esteiras. Quatro estímulos (de 30 a 45 segundos) são dados, simultaneamente para ambos os grupos e ao final desses estímulos,  acontece uma troca, onde a equipe que estava na esteira vai para as estações e virse e versa, isso determina um bloco.”

Paola é aluna do bootcamp, não falta uma aula, e já percebe a sua evolução:

“Com as aulas de BootCamp pude perceber uma melhora de resistência e definição muscular. Muitas vezes fazemos os estímulos de 45 segundos com o peso do nosso próprio corpo. Isso também me ajuda muito a trabalhar a parte de força. Super indico!!!”

Ela nunca gostou da musculação tradicional e encontrou na modalidade uma forma de se sentir motivada a ir a academia todos os dias:

“Eu sou apaixonada pelas aulas de bootcamp. É uma aula super diferente. A gente trabalha todas as partes do corpo em apenas uma aula e sempre aparecem estímulos surpresas e desafios maiores. Eu não curto muito a rotina de uma academia comum, fichas e tal.”

Para treinar o BootCamp basta levar seu bom ânimo e força de vontade. As aulas acontecem na Fibratech unidade Spazio Design e na unidade Alameda. Se você ainda não é nosso aluno também pode experimentar a novidade, agende sua aula experimental e sinta a experiência de ser Fibratech!

Fechar Menu