Como aproveitar a páscoa sem culpa

Não podemos negar que a época mais saborosa do ano é a Páscoa! E junto dela, vem também o medo de ganhar uns quilinhos a mais e deixar para trás todo o progresso de treinos conquistados ao longo do ano.

Agora que a Páscoa já passou, não se preocupe, nós podemos te ajudar e temos um presente especial para você. Mas, se você ainda está com a casa carregada de chocolate e não sabe o que fazer, nós vamos te ajudar a escolher o que consumir e de que forma.

O chocolate pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental se consumido da forma correta.

Lembre-se de que existem vários tipos de chocolates. Os mais indicados para consumo são os amargos ou meio-amargos. Quanto maior for a porcentagem de cacau no chocolate amargo, menor a quantidade de açúcar e maior a de antioxidantes.

O chocolate extra amargo, aqueles acima de 70%, podem acelerar o metabolismo, retardar a digestão e diminuir o apetite.

Quanto posso consumir por dia?

A quantidade de chocolate também deve ser levada em consideração. De acordo com a nutricionista esportiva Duda Pinheiro, o indicado é consumir no máximo 30g ao dia, o que equivale a 6 quadradinhos de uma barra. Mas lembrando, somente se for o chocolate amargo!

Benefícios do chocolate

Consumido com moderação, o chocolate pode trazer diversos proveitos para o nosso corpo, como:

– Alívio do stress;
– Sensação de bem-estar e bom-humor;
– Efeito anti-inflamatório;
– Melhora do sistema cognitivo, endócrino e cardiovascular.

E você lembra do presente que citamos no começo do post? Aqui está um Freepass de 3 dias para você ter a melhor hora do seu dia em qualquer Unidade Fibratech e começar a perder as calorias consumidas na Páscoa!

Fechar Menu