Benefícios da atividade física com os pets

Fazer atividade física quase sempre faz parte das metas pessoais, mas transformar a vontade em realidade nem sempre é tão simples. O que leva uma pessoa a sair do sedentarismo e começar a praticar atividade física? Poderíamos listar uma série de fatores, desde os mais comuns, como estética, uma data importante, cuidados com a saúde ou até os mais inusitados, como acompanhar o animal de estimação em uma caminhada.

Independente do motivo, o importante é tornar a atividade física um hábito. Essa prática é essencial nos cuidados com a saúde e ajuda a prevenir diversas doenças. No dia 5 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Saúde e os exercícios são uma excelente forma de prevenção e hábitos saudáveis.

 Se exercitando com seu pet

A vida agitada do jornalismo afastou Augusto Medeiros da atividade física. O que ele não esperava é que a adoção do Chibito fosse ser o empurrão que faltava para ele voltar! O cão necessitava de fazer caminhadas diárias de pelo menos uma hora e, com isso, o jornalista se viu obrigado a acompanhar o mais novo amigo.

Quando percebeu já estava adorando as caminhadas e depois disso, ele não parou mais. “Voltou também a vontade de praticar musculação e outros exercícios, como Yoga”, comenta Augusto. Sair do sedentarismo trouxe diversos benefícios e essa dupla não pretende parar tão cedo. “O resultado é que o meu cão personal me ajudou a queimar 10 quilos e seguimos firmes, com mais disciplina e mais disposição”, completa o jornalista.

Benefícios para a saúde

Segundo o documentário “A vida secreta dos cães” produzido pela BBC, especialistas afirmam que quem tem cachorro em casa faz mais exercício físico. E ao contrário do que muitos pensam, os bichinhos diminuem o risco de alergias e problemas respiratórios. Também é provado por cientistas que o contato físico com os cães libera nos seres humanos a ocitocina, hormônio do amor. É por isso que essas pessoas têm menos risco de sofrer de depressão e estresse.

São vários os benefícios da atividade física e dos cães para os seres humanos. E por isso a combinação dos dois só pode fazer bem! Os cachorros viram companheiros dos donos, aumentando até mesmo a motivação para os treinos de corrida e caminhada, por exemplo. Sem contar que é muito mais divertido. Até mesmo a socialização aumenta graças aos amigos de quatro patas. Quem nunca parou para brincar com um cachorro na rua e acabou conhecendo uma pessoa legal?!

Conte você também a sua história

Agora a gente quer saber qual a sua história com o seu pet. Envie um e-mail até o dia 8/08 para fibratechmarketing@gmail.com contando como o seu pet te ajuda a ser mais saudável. A melhor história vai ganhar um ensaio com direito a 5 fotos digitais e 1 impressa em quadro, entre dono e bichinho com a 4Dogz que será divulgado em nossas redes sociais.

E você que ainda não faz atividade física, já viu que não tem mais desculpas para fugir, né? Encontre um parceiro de treino, seja um amigo ou um dog – e vem se exercitar!

Fechar Menu