Amor e parceria até na hora do treino

Dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados no Brasil. Quando se trata de amor, qualquer lugar pode servir como ponto de encontro, não é mesmo? A academia, muitas vezes, é uma opção para quem busca conhecer gente nova e quem sabe engatar um romance. Ou ainda, é o lugar onde um casal tem a oportunidade de estar junto e se divertir.

No caso de Ana Paula e Felipe, a Fibratech é um espaço de cuidar da saúde, para aguentar a rotina com 2 filhos. A história deles começou em Belo Horizonte. Eles se conheceram frequentando a mesma igreja. Dois meses após começarem a namorar já estavam falando em casamento. Na época os dois ainda eram universitários.

Como toda boa história de amor, essa também teve uma reviravolta. Quando o desejo de casar surgiu, Ana e Felipe começaram a fazer prova de concurso público. A surpresa foi que Felipe foi selecionado para uma vaga em Juiz de Fora. Ele não pensou duas vezes e mudou-se para a cidade. Ana foi alguns meses depois, assim que o semestre da faculdade acabou. O casamento não saiu tão cedo, como era o planejamento. O casal optou por concluir a graduação primeiro.

Um novo caso de amor

O primeiro filho do casal, Luiz Felipe, veio 10 anos depois. Com a família (quase) completa, Ana e Felipe decidiram começar a frequentar uma academia. Inicialmente, escolheram a mais perto de casa, mas poucos meses depois, conheceram a Fibratech Jardim Norte. E aí começou outro caso de amor.

E com esse novo caso, uma nova reviravolta. Felipe bateu o carro e deu perda total no veículo. O casal precisou sair da Fibratech para lidar com os custos de um carro novo. Porém, quando o amor é verdadeiro, ele não acaba! Logo depois que a situação financeira regularizou, eles voltaram a treinar.

Um mês depois de voltar para a rotina de atividades, Ana descobriu que estava grávida. Ela treinou durante toda a gestação, ficando afastada somente durante os meses de pós-parto. A Maria Luiza, filha deles, tem um ano.

Conciliando a rotina

Agora, para conciliar a rotina com o treino, Ana e Felipe fazem um revezamento de horário. Ele treina das 17 horas às 18 horas, enquanto Ana pega Luiz Felipe na escola e ajuda na lição de casa. Depois eles trocam! Ana treina das 18 horas às 19 horas, enquanto Felipe fica com Maria Luiza e leva Luiz Felipe na natação ou inglês, dependendo do dia.

Ana garante que esse revezamento deu muito certo na rotina dos quatro. Ela mudou até a dinâmica na academia e conseguiu incluir mais exercícios. “Agora faço spinning ou funcional, antes só conseguia fazer a musculação. Vou até participar do Spinning do Imperador também, já fiz minha inscrição.”

A parceria entre os dois é tão forte e dá tão certo que inspira o filho. Luiz Felipe, está contando os dias (ou seriam os anos) para fazer 12 anos e poder começar a frequentar a academia também.

Fechar Menu