Academia Juiz de Fora: como escolher a melhor opção

Com esse artigo sobre Academia em Juiz de Fora, vamos te ajudar a escolher o lugar certo para começar a praticar uma atividade física. 😃

Essa tarefa pode ser confusa se você nunca pisou em um ambiente assim. Mas não precisa se preocupar porque é normal e natural que apareçam várias dúvidas. Elas só não podem te deixar sem ação!

Para isso não acontecer, separamos algumas dicas valiosas e bem práticas para te ajudar na hora de escolher a academia certa.

Academia em Juiz de Fora: o que levar em conta?

Antes de pensar em qual é a academia ideal, você precisa descobrir quais são as suas preferências e as coisas que não gostaria de enfrentar. A partir daí, fica muito mais fácil descobrir o tipo de espaço que combina com os seus objetivos.

Por exemplo, se você não suporta ouvir música alta e visitou uma academia em Juiz de Fora que o som estava assim, já pode riscar da sua lista.

Tentar mudar a rotina do local depois de se matricular, muito provavelmente, só vai te trazer aborrecimentos.

Também vá anotando quais são as suas preferências nos seguintes quesitos:

Vestiários: você precisa de um espaço confortável para trocar de roupa? Vai querer tomar uma ducha depois dos treinos?

Luminosidade: a iluminação escolhida te deixa confortável? Ou te incomoda?

Refrigeração: tem gente que gosta e outras que detestam ar condicionado, por exemplo. Você está em qual dos dois lados?

Recepção: são essas pessoas que você vai ver sempre que entrar na academia. Você se importa com a maneira como é atendido? Qual o peso desse relacionamento?

Horários de funcionamento: qual será o seu horário oficial de treinos? A academia funciona nesse horário? Você gostaria de ter um lugar para treinar nos finais de semana? E nos feriados?

Saiba quais são as suas prioridades

Algumas preferências são extremamente pessoais e para acertar na escolha da academia logo de cara, é preciso que você saiba muito bem quais são as suas.

Algumas outras perguntas que podem te ajudar:

  1. Como você gostaria de ser tratado pelos professores da academia? Quer ter um acompanhamento mais próximo? Quer ter alguém corrigindo os seus movimentos? Ou prefere treinar de forma mais independente?
  2. O que você pretender fazer com mais frequência na academia? Quer experimentar diferentes aulas coletivas? Ou quer ficar só na musculação? No primeiro caso, você não precisa se preocupar com os equipamentos e materiais, por exemplo, e sim com a diversidade e os horários das aulas coletivas oferecidas.
  3. Para você, é importante que a academia faça eventos internos que promovam a socialização entre os alunos e proporcionem experiências novas?

Na Fibratech Academia em Juiz de Fora, procuramos inovar sempre, trazendo eventos diversos que agradem e surpreendam nossos alunos. Dá uma olhada nesse super aulão de Spinning que fizemos no Morro do Cristo 😉

Depois de entender qual é o seu perfil, existem outros fatores que podem (e devem) influenciar a sua escolha:

#1 Localização

Encontrar uma academia que fique perto da sua casa, do seu local de trabalho ou que seja caminho entre um e outro é ideal para evitar as desculpas.

Não adianta: se ela for distante, uma simples chuva ou o trânsito intenso podem fazer você ficar com preguiça e acabar desistindo.

Para quem tem uma vida corrida, esse ponto é ainda mais importante porque é complicado ceder uma hora do dia somente para ir e voltar da academia, né?

#2 Fique de olho nos horários de pico

Sempre existem aqueles horários em que a academia está bem cheia. Pode ser que você tenha que esperar para usar um equipamento ou se incomode com a quantidade de pessoas treinando junto com você.

Se quiser fugir disso, uma boa dica é perguntar em cada um dos lugares que visitar quais são os horários mais movimentados e ver se os momentos mais vazios coincidem com a sua disponibilidade.

#3 Ambiente

Sentir-se bem é fator primordial para permanecer treinando de maneira confortável. Levar em conta qual é o seu perfil na hora de definir o ambiente certo para você vai facilitar a sua fase de adaptação.

#4 Equipamentos

Se o seu foco é a musculação, você pode conferir se os aparelhos da academia são de qualidade, fazendo uma pesquisa prévia de quais são as melhores marcas e opções do mercado.

Durante a visita, veja se os estofados, os cabos e as roldanas estão em perfeito estado e próprios para uso.

Para verificar se todos são confortáveis, é essencial que você faça uma Aula Experimental Gratuita de Musculação. Só assim dá pra saber se os aparelhos têm pinos de ajuste no encosto e no assento para a perfeita execução do movimento, por exemplo.

#5 Aulas coletivas

Pra quem não gosta tanto assim de musculação ou está em busca de um extra nos treinos, as aulas coletivas são uma excelente opção para tornar a busca pelos seus objetivos mais dinâmica e menos monótona.

As opções oferecidas podem ser bem variadas, da Yoga ao Boxe, agradando a todos os públicos.

Conheça algumas opções que temos na Fibratech Academia em Juiz de Fora e agende a sua Aula Experimental clicando aqui!

#6 Profissionais

A relação entre professor e aluno é fundamental para o bom andamento dos treinos.

Esses profissionais precisam fazer os alunos se sentirem à vontade para esclarecer qualquer tipo de dúvida que apareça e também ter sensibilidade para saber qual a melhor forma para tratar cada tipo de pessoa.

#7 Acompanhamento

Exija que todos tenham muito respeito com o seu objetivo final e observe se os seus treinos estão vinculados com essas metas.

Se quiser ganhar massa muscular, deixe isso claro desde o início e peça para que os professores te orientem com foco nessa busca.

É importante verificar qual é a política de avaliações e acompanhamento das academias, porque para se manter motivado, é preciso que você saiba quais resultados estão sendo alcançados ao longo dos treinos.

Gostou das nossas dicas para escolher a sua academia em Juiz de Fora?

Então preencha o formulário abaixo, escolha a unidade Fibratech de sua preferência e agende uma Experimentação Gratuita!