7 motivos para treinar no inverno

O inverno chegou e trouxe aquele tempo friozinho. A vontade é de ficar na cama assistindo aquele filme com pipoca, né?! A gente sabe que nessa estação a preguiça acaba sendo mais forte e, muitas vezes, vence a vontade de sair de casa.

Porém, você tem muitos motivos para não deixar a preguiça vencer você! Sair de casa para treinar pode fazer diferença na sua rotina, principalmente nos dias mais frios. Treinar no inverno ajuda a esquentar o corpo e dar ânimo para as atividades do dia.

Quer mais alguns motivos para você espantar o frio com a Fibratech? Então vem ver!

Ambiente climatizado

Todas as nossas Unidades têm espaços climatizados. Você não vai ter contato com vento enquanto treina, isso evita que o corpo sofra choque térmico. Tem mais, os ambientes sempre estão com uma temperatura ideal, isso é importante para você não precisar colocar muitas roupas para se manter aquecido, o que dificulta o movimento.

Maior queima calórica

Nessa época, o corpo gasta mais calorias para se manter aquecido, isso aumenta o consumo calórico. O aumento pode ser de até 30%, segundo estudos divulgados pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafics). O órgão é ligado à Secretária Estadual de Saúde de São Paulo. Ou seja, treinar no inverno ajuda a emagrecer!

Evita problemas respiratórios

O treino ajuda a melhorar a imunidade do organismo, o que evita que você contraia gripes e resfriados. Doenças comuns no inverno. Além disso, para quem sofre de algum problema respiratório, como rinite e sinusite, esse é o tempo ideal para treinar, uma vez que o aquecimento do corpo é mais duradouro. Treinar no inverno evita o acúmulo de secreções, no rosto e pulmões, que tanto incomodam.

Equilibra o sono

A saúde do sono também ganha muito com a prática de atividade física regularmente. Treinar estimula a produção e liberação de endorfina no organismo, que é conhecida como “hormônio da felicidade”. Sendo feito até duas horas antes de se deitar, melhora a qualidade do sono. Além disso, te deixa mais alerta durante o dia por causa das noites de sono profundo.

Atingir objetivos

Outro motivo importante é atingir o seu objetivo. Cada treino te aproxima da sua meta e você não quer jogar fora todo o seu esforço de meses por causa de preguiça, não é mesmo? Seja você um atleta de alta performance ou uma pessoa iniciando na atividade física, a constância é essencial para o resultado dos seus treinos aparecerem mais rápido e, principalmente, para o seu condicionamento e resistência melhorarem cada vez mais.

Menos suor

Para quem se incomoda ao suar na academia, o inverno oferece uma vantagem. Diminui significantemente a transpiração. A função do suor é regular a temperatura corporal e, como o  corpo não aquece tanto durante o treino, ele não precisa ser resfriado.

Piscina aquecida

Se a sua desculpa envolve água gelada, na Fibratech Spazio ela não tem vez! Nossa piscina é aquecida e fechada. Isso garante que durante e após o treino, você vai conseguir manter o corpo aquecido e não sofrerá com choque térmico ao entrar e sair da água. Além disso, os banheiros contam com secadores, para que você não precise sair com o cabelo molhado.

Boot Camp

A nova modalidade da Fibratech Spazio vai te surpreender e ajudar a conquistar suas metas neste inverno. Uma aula super animada e de alta intensidade, vai te fazer queimar muitas calorias em 45 minutos de musculação + aeróbico. Não vai ter nem chance para o frio!

Bora treinar no inverno?

Agora que acabaram as desculpas, você vai conseguir vencer a preguiça e sair de casa! Apesar de o inverno ser a estação mais fria do ano, a gente pode – e deve – aproveitar dos benefícios que as temperaturas mais baixas trazem.

Fechar Menu