7 dicas para não desanimar do treino

Às vezes dá aquela preguiça de ir no treino né? Ou porque tá frio ou calor demais, ou está no meio da semana e você não tá tão afim assim de acordar cedo, ou não quer sair do trabalho e ir direto para academia. A gente te entende! Por isso, criamos uma lista com 7 dicas para não desanimar do treino. Então vamos lá:

1 – Estabeleça metas semanais 

Metas muito longas podem fazer você desistir! Pense em metas de curto prazo, que são palpáveis e você consiga ver as suas conquistas. Por exemplo, essa semana eu vou todos os dias na academia, na próxima eu vou tentar perder um determinado número de calorias. 

2 – Tenha bons profissionais para te acompanhar 

Bons profissionais como nutricionista e personal, vão te motivar a fazer o melhor sempre!

Eles vão te acompanhar, entender seus objetivos e montar dietas e treinos para você alcançar os seus propósitos do jeito certo. 

3 – Escolha atividades que você se identifique

A atividade certa pode fazer toda a diferença! Ache uma que te motive e que você tenha vontade de ir. A Fibratech oferece opções variadas como: Bootcamp, TRX, Step, Muay Thai, Jump, Kangoo, indoor cycle, a própria musculação e muitas outras modalidades. Com certeza tem uma que é perfeita para você. 

4 – Um dia de cada vez

Não desiste! É normal ter preguiça e, se você faltar um dia, tudo bem, não desanime, no outro dia você vai com uma energia maior ainda. O importante é viver um dia de cada vez! Pode ser que cada dia de treino seja uma batalha, mas, um treino concluído, é um vitória. 

5 – Ambiente agradável

Se sentir confortável é essencial! A Fibratech, por exemplo, é um lugar onde a estrutura te proporciona um ambiente legal, amigável e motivador. Assim você vai deixar a preguiça de lado e querer estar na academia.

6 – Chame os amigos  

É mais legal em turma! Se você desanimar, o seu amigo vai estar lá para te motivar e você pode motivar ele também. E tudo com um amigo fica mais legal, assim é fácil colocar o treino e papo em dia. 

7 – Registre sua evolução 

Seja seu fã! Acompanhe a sua evolução, anote tudo, compartilhe com as pessoas próximas! Você irá perceber que o seu esforço valendo a pena, que cada pouquinho vale muito no final. 

E aí gostou? Têm mais dicas que você usa para não faltar o treino e quer compartilhar com a gente? Manda nos comentários, pode ter gente precisando dessa forcinha para continuar.

Fechar Menu