7 dias para treinar no verão

O verão está chegando, e com ele vem o calor. A gente ama aquele sol, principalmente para pegar aquela praia ou piscina, né?  Mas para curtir o verão com tudo que ele proporciona, é importante estar com a saúde em dia. Para isso acontecer, não podemos deixar de lado o treino, mesmo com o calor que às vezes desanima. 

Para não deixar esse desânimo chegar, separamos algumas dicas para ninguém perder o treino no verão.

1- Beba água 

Essa é aquela dica que sempre tem. Não importa o tempo e o calor, se hidratar é sempre importante. Mas no verão é ainda mais. Com o calor suamos mais, logo, precisamos repor o que foi perdido para não ficar desidratado.

2- Vista roupas leves 

Conforto é sempre bom! Mas no verão é ainda mais importante, invista em roupas leves e de algodão, materiais sintéticos não deixam o seu corpo respirar, e te deixam com a sensação de mais calor. 

3- Faça treinos curtos 

Converse com o professor que te acompanha, peça para ele te passar um treino para o verão, mais curto, mas com a mesma intensidade dos mais longos.

4- Respeite seus limites 

No verão o corpo fica mais cansado, entenda e o respeite. Se não está aguentando fazer tal exercício, pare, descanse, tome uma água. Mesmo que você normalmente consiga fazer o treino todo, o verão requer mais esforço. 

5- Treinos matutinos ou noturnos

Esses são os horários que o sol geralmente dá uma trégua e o dia fica mais fresco. Assim você vai sentir menos calor na hora do treino. 

6- Use repelentes

O verão é a estação dos mosquitos, e eles podem incomodar muito na hora do treino. Imagina você correndo na esteiro e os mosquitos te picando, não dá né? Então passe repelente antes de vir e treine tranquilo. 

7- Chuvas de verão não são desculpa!

Sem desculpas né!? Chuvas de verão passam rápido, se planeje, leve sombrinhas, e mesmo se não der, tente fazer um exercício em casa, só não deixe o movimento de lado.

Com essas dicas o verão tem tudo para ser com muito alto astral e saúde. Se você ainda está dando mole e ainda não começou a se movimentar, clique no botão e marque a sua aula experimental.

Fechar Menu